Home Contactos
  • Facebook
Logo ASAE
    Logo MinEconomia
    banner de topo

    Estágios Curriculares


    A ASAE no cumprimento da sua missão direciona a sua atuação transversal a diversas áreas do saber e despoleta nos diversos profissionais curiosidade e interesse em colaborar com uma entidade que possui um conhecimento histórico já consolidado.

    A atual política de responsabilidade social e de proximidade com o meio académico praticada pela ASAE visa proporcionar aos futuros ativos uma experiência em contexto real de trabalho, complementando as suas competências já adquiridas em ambiente académico com outras de cariz mais prático e comportamental.

    A ASAE consciente da importância dos estágios como complemento do ensino e da aprendizagem, enquanto instrumento de integração, de aperfeiçoamento técnico, científico e de relacionamento humano, tem atribuído a coordenação pedagógica dos estagiários, maioritariamente a dirigentes.

    A legislação vigente condiciona a oferta da ASAE exclusivamente a estágios curriculares, inseridos em Planos de Estudos, e como tal parte integrante da avaliação curricular. Estes estágios curriculares carecem de solicitação direta e correspondente formalização por parte das instituições de ensino.

    A ASAE tem acolhido estagiários nas mais diferentes áreas, recaindo a maior incidência nas áreas dos Riscos Alimentares e Laboratórios; Fiscalização; Jurídica e Relações Internações. A proveniência dos estágios realizados na ASAE vão desde de estabelecimentos de ensino com cursos técnico-profissionais a mestrados realizados em universidades de reconhecimento internacional.

    A capacidade de acolhimento da ASAE dos pedidos de estágio rececionados tem vindo a aumentar ao longo dos anos, sendo que em 2014 acolhemos 7 estágios, em 2015 foram 20, em 2016 foram acolhidos 33 e em 2017 o acolhimento foi de 36 estágios.

    No ano de 2017, no âmbito dos estágios e com vista ao encontro de instrumento facilitador da realização conjunta de projetos de investigação aplicada, da participação em colóquios, de ações de formação, de cedência de instalações e equipamentos, bem como de outras áreas onde a colaboração se manifesta fator de eficácia e eficiência para ambas as partes, a ASAE estabeleceu contactos com diferentes estabelecimentos de ensino, de elevado reconhecimento no meio académico, que lecionam matérias dentro do âmbito das competências da ASAE, resultando na celebração de protocolos, designadamente com o Centro Regional do Porto da Universidade Católica; a Universidade Nova de Lisboa e a Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.

    Os pedidos de estágios curriculares deverão ser formalizados e remetidos pelos Estabelecimentos de Ensino para o seguinte endereço eletrónico: formacao@asae.pt

     

    ASAE, junho 2018

     

     

    • Reg 765 + Medidas Restritivas
    • Denúcias
    • Livro de Reclamações
    • Asae Topics in Other Languages
    • BCFT
    • FISAAE
    • Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA)
    • Simplex
    • EEPLIANT 2
    66