Símbolo de Acessibilidade na Web. Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura. Simbolo de Acessibilidade na Web

Descrição da imagem


Simbolo de Acessibilidade na Web. Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura.

A afixação do Símbolo de Acessibilidade não garante que este sítio seja 100% acessível. A utilização deste símbolo demonstra, unicamente, um esforço em aumentar a acessibilidade da página no cumprimento da Resolução de Conselho de Ministros Nº 97/99 sobre acessibilidade dos sítios da administração pública na Internet pelos cidadãos com necessidades especiais.

As páginas WEB criadas e mantidas pela masterlink garantem a acessibilidade a pessoas com necessidades especias, não sendo esta garantida nas páginas geridas por pessoas externas à masterlink.

Ligações de enquadramento sobre acessibilidade

- Documentos da Resolução de Conselho de Ministros:
- Resolução do Conselho de Ministros nº135/2002, DR nº268, I Série B de 20 de Novembro - Define o novo enquadramento institucional da actividade do governo em matéria de sociedade da informação, da inovação e do governo electrónico. - Acessibilidade (documento PDF)

- Documento da Resolução de Conselho de Ministros Nº 97/99 sobre acessibilidade dos sítios da administração pública na Internet pelos cidadãos com necessidades especiais (documento PDF)

- Documento da Resolução de Conselho de Ministros Nº 96/99 relativo à Iniciativa Nacional para os Cidadãos com Necessidades Especiais na Sociedade da Informação (documento PDF)

- Directivas para a acessibilidade do conteúdo da Web - 1.0, do W3
http://www.utad.pt/wai/wai-pageauth.html

- Iniciativa para a acessibilidade da Web do W3C
http://www.w3c.org/wai

- GUIA - Grupo Português pelas Iniciativas em Acessibilidade
http://www.acessibilidade.net

- Microsoft Accessibility - Tecnology for Everyone
http://www.microsoft.com/enable

- Lista de distribuição de correio electrónico INCNE-INTERNET
http://www.egroups.com/group/incne-internet/


Sugestões e comentários:
Masterlink - Sistemas de Informação, Lda.
Av. Duque de Loulé, 5 - 3º D
1050-085 Lisboa
PORTUGAL

Tel: + 351 21 315 66 60
Fax: + 351 21 315 04 93
E-mail:solutions@masterlink.pt


Download Acrobat Reader

^ voltar ao topo