
ASAE no combate ao jogo ilícito
A ASAE procedeu na madrugada do passado dia 2 de fevereiro, na cidade do Porto, através da Unidade Regional do Norte a uma ação de combate ao jogo ilícito, em resultado de 8 meses de investigação.
O Modus Operandi utilizado era altamente organizado e diferenciado, fazendo recurso às novas tecnologias – internet e telemóveis – e consistia na marcação de eventos, utilizando um website específico, e páginas de redes sociais, onde se aliciavam os cidadãos para a prática do jogo de bingo, revelando-se com uma antecedência de cerca de duas semanas do evento a localidade onde este iria decorrer e apenas umas horas antes do início do jogo, através de sms, o local preciso, que poderia ser uma discoteca, ou um armazém industrial.
No momento da intervenção da ASAE, cerca de um milhar de indivíduos encontravam-se em pleno ato de jogar bingo, tendo sido detidas em flagrante e constituídas arguidas 10 pessoas pertencentes à organização do evento.
Foram apreendidos cerca de 3000 objetos, num valor estimado a rondar os 4000 euros, dentre os quais duas tômbolas de extração de números, cartões de bingo e dois computadores. Procedeu-se ainda a busca em duas viaturas.
Os meios humanos envolvidos compreenderam cerca de 20 inspetores da ASAE, que tiveram a colaboração da Polícia de Segurança Pública e da Autoridade Tributária e Aduaneira.
Lisboa, 3 de fevereiro 2014



