Home
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • LinkedIN
Logo ASAE
LogoMinEconomia e Mar
Orgão Polícia

Novas Oportunidades de Emprego na EFSA - Vários perfis e prazos


Informa-se que a EFSA está à procura de novos peritos e pessoal na área de Materiais em Contacto com alimentos.

Os conhecimentos necessários dentro do campo acima mencionado incluem geralmente: 

- Experiência em avaliação de risco de produtos químicos utilizados na produção de materiais em contacto com os alimentos;
- Experiência em química analítica: identificação química e especificação de substâncias químicas presentes em materiais em contacto com os alimentos;
- Experiência em química orgânica e de polímeros;
- Experiência em testes de migração e modelização de materiais em contacto com os alimentos;
- Experiência em tecnologias de reciclagem utilizadas para plásticos e engenharia química;
- Experiência em tecnologia alimentar.

Se estiver interessado em trabalhar com ou numa organização líder para contribuir para o futuro da ciência, considere as oportunidades abaixo e/ou espalha a palavra dentro da sua organização / redes / partes interessadas.


CONVITES PUBLICADOS E PRAZOS PARA A CANDIDATURA

Oficial Científico na área de Química/Tecnologia de Alimentos e Embalagens/Exposição dietética

Procura uma nova oportunidade de trabalho na área da química (analítica, orgânica, dos polímeros ou química alimentar), exposição alimentar (base de dados de composição de alimentos, informação sobre rótulos de alimentos) ou tecnologia (tecnologia de processamento de alimentos, tecnologia de embalagem de alimentos ou tecnologia de reciclagem)? Está motivado para garantir a segurança dos alimentos na Europa?

Para quaisquer outras questões sobre a vaga e os procedimentos de seleção, poderá contactar a EFSA em: recruitment@efsa.europa.eu.

Clique para ver a vaga | Data limite de candidatura: 10 de março


Convite à manifestação de interesse de Peritos Externos - Materiais de Contacto com os Alimentos / Grupos de Trabalho de Plásticos de Reciclagem

Está interessado em juntar-se como perito científico a um grupo de trabalho (GT) que avalia os processos de reciclagem para a sua segurança ou em realizar avaliações de segurança de substâncias utilizadas em materiais em contacto com os alimentos? Os GT da EFSA reúnem-se regularmente (mensal ou bimestralmente) por teleconferência ou fisicamente em Parma (Itália). A EFSA, de acordo com as suas regras financeiras, suportará os custos de viagem, as ajudas de custo diárias e de alojamento dos membros do GT. Será paga uma compensação especial pela participação em reuniões, de acordo com as suas regras estabelecidas no Guia de Compensação de Peritos. Devido à pandemia da COVID, é de notar que todas as reuniões são atualmente organizadas por teleconferência.

Em caso de dúvidas, contactar selection.experts@efsa.europa.eu.

Clique para ver o convite | Aberto até 15 de abril


Aviso de convite à manifestação de interesse - Apoio Científico e Técnico - Vários Perfis Científicos

Está interessado em apoiar a EFSA como especialista na realização de trabalhos preparatórios para a avaliação dos pedidos de autorização de materiais em contacto com os alimentos e tecnologias de reciclagem? Tem pelo menos 3 anos de experiência profissional comprovada nas áreas científicas relevantes incluídas no convite? Note-se que os peritos selecionados serão remunerados a uma taxa fixa de 350 euros por dia de trabalho. O convite não tem prazo mas as candidaturas recebidas até 15 de Abril serão avaliadas e consideradas para trabalhos recebidos relativos a materiais em contacto com alimentos e reciclagem.

Para quaisquer outras questões, contacte a EFSA em: EFSAProcurement@efsa.europa.eu.

Clique para ver o convite | Sem prazo de candidatura


Convite adicional publicado – Cientista Social

Está interessado em trabalhar na EFSA para realizar investigação social que contribua para um diálogo aberto com a sociedade, incluindo uma comunicação clara e com impacto?
O candidato selecionado construirá relações eficazes dentro e fora da organização identificando onde as ciências sociais podem ser de valor acrescentado para o trabalho da EFSA, encomendando investigação e prestando aconselhamento para informar sobre atividades de comunicação e envolvimento, em linha com os princípios de uma abordagem de "audience-first". É de notar que a EFSA pode oferecer ao candidato selecionado um contrato de 5 anos com a possibilidade de renovação.

Para quaisquer outras questões sobre a vaga e os procedimentos de seleção, contacte a EFSA em: recruitment@efsa.europa.eu.

Clique para ver o convite | Convite aberto até 16 de março

 

  • Denúncias
  • BCFT –  Comunicações e Registos
  • Processos de Contraordenação
  • Livro de Reclamações
  • Reg 2019/1020 + Medidas Restritivas
  • Asae Topics in Other Languages
  • Perguntas Frequentes
  • Fraude Alimentar
  • PROJETOS COMPETE 2020
  • Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA)
  • EEPLIANT 2
66