Home Contactos
  • Facebook
Logo ASAE
    Logo MinEconomia
    banner de topo

    A ASAE firma Protocolo de colaboração com a União das Misericórdias Portuguesas (UMP)

    A ASAE firma Protocolo de colaboração com a União das Misericórdias Portuguesas (UMP)


    A ASAE doa vestuário e calçado e firma Protocolo de colaboração com a União das Misericórdias Portuguesas (UMP)

     

     
    A ASAE firma Protocolo de colaboração com a União das Misericórdias Portuguesas (UMP)

    No passado dia 28 de maio, a ASAE e a UMP (União das Misericórdias Portuguesas) assinaram um protocolo no Centro de Apoio a Deficientes João Paulo II, em Fátima nas instalações da UMP.

    O protocolo foi firmado e paralelamente foi efetuada uma doação de cerca de 1.500 peças de vestuário e calçado, bens apreendidos e perdidos a favor do Estado, fruto de apreensões da atividade fiscalizadora desta Autoridade. Esta parceria pretende reforçar simultaneamente o papel crescente de responsabilidade social que a ASAE tem assumido e a sua atuação preventiva na sociedade. Neste contexto, o presente protocolo tem por objeto não só regular a atribuição e distribuição de bens apreendidos pela ASAE, à UMP e às Santas Casas da Misericórdia, mas também o desenvolvimento de ações de formação, contemplando ainda a disponibilização por parte da ASAE em participar em sessões de esclarecimento, nas várias áreas da sua competência.

    Deste modo, e primando o princípio da não - destruição, as instituições associadas da UMP que prestam serviços de apoio com fins assistenciais, de solidariedade ou humanitários, serão abrangidas com doações de bens alimentares além dos não - alimentares, as quais assumem o compromisso de serem salvaguardadas as condições de higiene e segurança desses bens no ato do consumo e a sua não reintrodução no mercado.


    Também, o comprometimento por parte da ASAE em disponibilizar ações de formação, e que poderá ser alargado à sua participação em sessões de esclarecimento às UMP e Santas Casas, incute nestas entidades o ónus de organizar essas atividades, concretamente a definição da logística e do público-alvo e a divulgação das mesmas. A segurança alimentar poderá ser considerada como uma das áreas a aprofundar naquelas ações, no sentido de contribuir para melhorar a prestação de serviços assegurados por essas instituições, corrigindo a montante algumas questões que, às vezes, só são detetadas a jusante, na parte inspetiva.



    ASAEnews nº 113 - julho 2018


     

     
    • Reg 765 + Medidas Restritivas
    • Denúcias
    • Livro de Reclamações
    • Asae Topics in Other Languages
    • BCFT
    • COMPETE 2020
    • FISAAE
    • Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA)
    • Simplex
    • EEPLIANT 2
    66